2018 - Grazie Mille!

Janeiro de 2018

Mês de aplicar para vagas de trabalho quase que diariamente. Mas teve outras coisas legais. Fomos para Topsham ajudar na limpeza do porão da casa do Scott e da Kathleen. No Reel Pizza assistimos Coco - muito fofo!
Voluntariei na WERU uma vez por semana.
Preparei as ideias para os papers do Alaic e do IAMCR
Assistimos o documentário I, Claude Monet. Quase dormi, mas interessante.
E pela primeira vez eu cozinhei para tirarem fotos!!! Uhuuuuu!!! A experiência de estar na produção que seja de fotos para marketing do Inn foi revigorante. Fazia tempo que eu não me envolvia com algo que beirava tanto a minha profissão. Gratíssima!!
Parece fogo, mas é só o quintal depois de acordar cedo no inverno.


Fevereiro de 2018
Fevereiro foi mês de aplicar agressivamente para várias posições. Delas saíriam duas entrevistas. Mas tb, num frio impossível de se imaginar, foi mês de levar flores para Iemanjá na Bar. Foi mês também de trabalhar para o Inn mudando os quartos, planejando os lençóis e outras pequenas coisas para a próxima temporada. Foimos para o baile dos Hay Seeders e nos divertimos horrores. Visitamos a prima Laurie para fuçar os antepassados da família.
Foi neste mês que esquiei pela primeira vez no gelo que se formou do alagamento no Jesup Path. Filho veio para cá no final do mês e foi tudo lindo também. Finalizamos viajando para o Brasil. Grata!!!!
Iemanjá veio buscar. Obrigada mãe dos mares.



Março de 2018
Mês de rever as origens e receber muito carinho. Muuuito feliz pelo encontro com os familiares, pela acupuntura, pela galera do flamenco, pela semana restauradora na praia em Garopaba, pelo encontro com os tios Bonas, pela festa de aniversário do pijama da Pipe, pelo final de semana com as minhas amigas de sempre, pela reunião com o grupo de São Paulo, o COMUNI, pela nova tatuagem e pela Cris que a fez, pelo jantar Strange Things na Lu, pelo dia com a amiga Gi de tantos anos e por ter aceitado que era hora de usar um óculos multifocal, agradeço pelos médicos e dentistas que visitei e cuidaram de mim,  pelas documentações resolvidas, pelos sobrinhos, pela afilhada deliciosa e por ter podido ser testemunha do corte de cabelo novo dela, pela saída com o afilhado, pelo almoço com De e Ta, pelo reencontro com o marido 2, pela saída com os professores, por ter descoberto que o que era não é mais. Gracias, siempre!!
Uma lembrança de quem nos cuida.


Abril de 2018
Terminei a pesquisa da rádio WERU. Costurei as cortinas para os tanques de água de casa. Fiz cachecois para enviar para Southwest Harbor. Mês de spring cleaning. Uma equipe de malucas foi contratada e eu sou muito grata por não ter perdido a minha paciência. Até pq mares calmos não fazem bons marinheiros, não é? Fomos tb na feira de vendors para o Inn.
As florzinhas voltam aos poucos. A briga entre inverno e primavera é linda. E eu tenho olhos para acompanhar! Grazie!
As primeiras sempre.

Maio de 2018
Opening no Inn. Tudo ajeitado para começar a temporada. Fui a Boston para registrar meu Título de Eleitor. Eles retiveram o meu de papel que me acompanhou a vida toda.  Greg foi para a residência em Acton e eu fiquei meio que fazendo de tudo. Assim Pandora era caminhada bem cedo e bem tarde. Foi alimentada pela Kim e Janie (thanks!) pq eu estava trabalhando na Fair Trade Winds 4 dias por semana.
Eu fiz TRX e comecei a fazer yoga. E dentro de uma crise de identidade sobre o que fazer na minha vida futura, descobri uma consultora de escritores como minha companheira de yoga.
Acabei riscando as minhas lentes do novo óculos. Uma tristeza. Pedi pro pessoal do Brasil fazer outras e me enviar pelo marido 2 que viria vistar em julho/agosto. Enfim, eu sou agradecida pq fizeram outras lentes sem custo e foram gentis enviado-as para o Paulo.
Encontrei um carrapato grudado no meu joelho qdo fui tomar banho e resolvi ir ao médico pra checar. Decidi não tomar nada sem que os sintomas da Lime Desease aparecesse. De novo, graças que acabou não sendo mais do que a picada do bichinho mesmo. Danke!

Uma das fantásticas luas cheias que eue e Pandora testemunhamos nas nossas caminhadas.


Junho de 2018
Junho foi mês de uma trabalheira insana. Como se não bastassem os dois empregos, a casa da Fran (um novo trabalho em casa de família) e o congresso no Oregon no final do mês, a galera de Southwest Harbor tinha vendido todos os cachecóis que eu fiz. Falei pro filho no telefone sobre isso e ele disse que me imaginou fazendo cachecóis no tear durante os vôos. "Aproveitar o tempo, né?" Falando em vôos, na ida para Eugene, no Oregon, teve tempestade e um atraso atrás do outro feito dominó. O que me fez passar a noite toda no aeroporto de Denver e dormir no chão pela primeira vez. Me ajeitei num cantinho, as 3 da manhã e a mulher que estava ao meu lado, Jill, fez as vezes de anjo. Me levou para a sala VIP da United, comemos e ela ainda deu aula de inglês (fonética), eqto esperávamos o vôo. Cheguei mais de 24 hrs atrasada para abraçar meus queridos amigos que estavam na abertura. O congresso foi uma experiência e tanto. Conheci e fiz contato com um monte de gente legal, que depois foi mais legal ainda e me ajudou a fazer contatos de publicação.
Mas o mais lindo foi ter fechado o mês com o show do U2 e marido e filho juntos comigo em New York. Definitivamente, esse prêmio que recebi valeu pelo mês e o ano todo. Profundamente agradecida a essa força que me cuida. New York tb me colocou na barriga da besta, como dizem. Vistitei a Fox News num dos programas mais conservadores deles. Di conseguiu com um fornecedor. No meio da gravação ele olha pra mim e diz: "desculpaaaaa"com cara de quem sabia que eu podia quebrar tudo ali. Não quebrei. Pra que? Sou feliz. hahahaaha
Ah, assisti o Book Club com o J. Hilário.
A felicidade da criança. :)


Julho de 2018

Fomos assistir a Mary da Kim na peça Pygmalion. Ela fez três  personagens diferentes e é impressionante como ela é talentosa!!! Eu estou pra vê-la em Hollywood. Sério!
Marido 2 veio me visitar e foi o melhor presente que tive esse mês. É a coisa mais fabulosa ter alguém que me acompanhou por tanto tempo, aqui na minha nova casa. Daqui fomos para Costa Rica - no meio dormimos em Orlando - no congresso da Alaic onde encontrei tantos amigos fantásticos e as minhas queridas orientadoras entre outros parceiros amados do GT8. O tempo que partilhei com os colegas Adri e Paulo matando saudades da nossa parceria foi também impagável. Muito agradecida!
Fachada do Teatro Nacional de San José, na Costa Rica. Ah, o meu amor por coisas velhas...

Agosto de 2018
Mês difícil no trabalho no Inn pela inconsistência de quem se propôs a trabalhar aqui. Muita gente vindo e indo e eu e Igor sempre tendo que resolver o que os outros foram deixando. Muito calor, a ponto de Pandora pedir para parar nas caminhadas e ficar sentada mesmo. Trabalho na loja e na Fran tb bem frequente. Enfim, mês de hang in there. Eu sou muito agradecida por ter podido continuar com o TRX e Yoga para não ficar doente. Segurei as pontas e o mês passou. Grata!
A beleza que me rodeia. Não dá para ignorar.


Setembro de 2018
Mës em que a inclinação do sol deixa tudo mais dourado, mais lindo, mais vivo. Tudo é tão amarelo!
Nesse mês saimos fazer hike e vimos numa mesma caminhada um sapinho verde que Pandora ficou horas observando, uma coruja e um beaver. Lidei também com as flores da frente da casa e acabei resgatando uma que parecia mato e ficou linda no vaso. Começamos a ir na Beech hill Farm buscar as verduras, a congelar e fazer molhos com tomates frescos, orgânicos.
Mês que a Pandora fez o juramento para ser uma dog ranger. Muuuito fofo. Agora ela tem uma plaquinha de ranger e o nome pendurado na parede do quiosque do parque.
Comprei uma malona imensa - que chama trunk - daqueles navios de vapor. Uma estória e tanto. No antiquario era 300 dolares, achei por 75 dolres na lista do Facebook e, no fim das contas, era da prima do Greg. Acabei trancando o trunk quando limpava - ela não tinha a chave - e a Kim me emprestou a jarra de chaves que ela tinha em casa para eu tentar. Mais de 1454 chaves num vidro. Quatro delas funcionaram.
Super importante foi a pesquisa que Paola me convidou para fazer com ela. Foi realmente muito trabalhoso mas compensador. Gracias!
O trunck e as chaves.


Outubro de 2018
Outubro foi mês de fechamento do Inn. Mas eu não estive no fechamento porque fui votar em Boston. Greg também não estava porque foi para a segunda parte da residência dele. Em Outubro eu dirigi duas vezes para Boston. Uma com uma tempestade que se chama de northeastern. Not nice. Mas fiquei feliz de ter conseguido ir. Mesmo meu voto não tendo valido muito, já que um horrível presidente foi eleito, eu fiz a minha parte. E sou muito grata por ter feito a minha parte e por ter podido fazer. Nesse mês Leon, o amigo do doutorado, veio e me deu uma outra chacoalhada  para começar a escrever de uma vez o livro sobre essa experiência aqui. E a coincidência - que é quando Deus quer se manter anônimo - é que o irmão dele é doutor em literatura e vai me dar uma super mão sendo meu consultor de escrita. Parece que as coisas estão se encaixando e se encaminhando. Vejamos o que a vida tem preparado, não é? Fizemos a confraternização do pessoal do Inn - final da temporada e tivemos lagosta. Agradeço ao J e ao Igor pela parceria tb e ajuda tanto com os hóspedes quanto com o Inn. Agradecida sempre!
Yep, a lua do outono.



Novembro de 2018
Um dos meus artigos escritos em inglês finalmente foi aceito para publicação. Novembro foi mês de corrigir, mil idas e voltas. Foi mês também de ir ver outra exibição do marido e mais uma vez dirigir ida e volta para Boston. Visitamos, dessa vez, Concord e Ayer. Concord é berço de vários escritores famosos dos EUA. Ficamos na casa da Terri. Sou muito agradecida. Mês de continuar com a pesquisa da Paola também e entregar de uma vez. Cortei meu cabelo com a Dani e a gente começou a pensar em um evento de dança pra chacoalhar a comunidade por aqui. Igor me ajudou no Pijama Sale.
Fiz um workshop de deepcandle com a professora de yoga. - Muito bom!
Fiz limpeza na casa da Fran  - a que ela aluga - para o thanksgiving.
Tempo de thankgiving e ... nevou. Muito e cedo demais. A gente ia começar a reclamar, mas aí choveu e esquentou de novo. E esfriou e ficou tudo seco. Enfim, Deus tira e provê.
Grata sempre.
Vista da casa da Fran antes do Thanksgiving. Pra ver o quanto nevou.


Dezembro de 2018
Dois grandes ápices de dezembro foi a semana que passei em Salem para dar início ao livro. Consegui cumprir minha cota de 50 páginas e foi uma excelente lição de disciplina.
Visitei a casa dos Seven Gables e fiquei sabendo um pouco mais sobre Nathaniel Hawthorne e fiz o tour na casa de Louise May Alcott em Concord, o que foi fascinante pq atores fizeram o papel de cada um da família e contaram um pouco a história dela.
Greg me ajudou na Midnight Madness.
A árvore de natal foi de galhos dessa vez, como minha madrinha sempre fazia. Chamaram de árvore do Charlie Brown.
Participamos, eu e Greg da feira de artesanato: ele com as aquarelas e eu com os cachecois.
E o outro grande ponto foi o Natal em família feito no Inn. Teve outro gosto, meio mágico.
O jantar de último dia do ano foi com o Beto e a Nancy. Excelente companhia.
Aí está um ano intenso, para ser agradecido e aplaudido muito. Grazie!!!
a árvore do Charlei Brown/de galhos



Comentários