13 de maio - nada de abolição

1 de maio
Agradeço por fazer listas de coisas a serem feitas e por ter um prazer imenso em riscar as atividades feitas e cumpridas.

2 de maio
Agradeço por ter produção para colocar no meu currículo

3 de maio
Agradeço porque existe creche de cachorros. E gente que os ama.

4 de maio
Agradeço porque tem um grupinho de pessoas meio desmioladas que querem usar a comunicação para mudar um pouco a situação de animais abandonados. Agradeço pelo time do Pelo Bigode.

5 de maio
Agradeço por ter lições de paciência todos os dias. E por ser inteligente o suficiente para não ficar revoltada com cada uma... Só algumas. ;)

6 de maio
Agradeço por poder caminhar até a feira. Tanto pelo meu corpo ser perfeito quanto por poder desfrutar dessa possibilidade sem ter que sair correndo para o trabalho.



7 de maio
Agradeço pela tecnologia que ajuda a gente a se aproximar.


8 de maio
Agradeço por ser mãe, por ter mãe, pelas mães do mundo. Por todas as pessoas maternais. Pelos que cuidam e protegem.

9 de maio
Agradeço pelos pequenos milagres diários que acontecem em nossa vida.

10 de maio
Agradeço por fazer parte de um grupo de pesquisa que pretende mudar o mundo e porque tem gente que sei que está trilhando o mesmo caminho...


11 de maio
Agradeço por poder ver exposições que agregam conhecimento, que esquentam o coração e que mostram que a humanidade pode ser crítica de si mesma.


12 de maio
Agradeço por gostar de artesanato. Uma ótima forma de desestressar.

13 de maio
Em homenagem a um dia que nunca significou liberdade de verdade, vai forte poesia abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=RljSb7AyPc0&index=32&list=PLaRi8uYmWorEHSXwPt5IFMyr31A3iNksr

Aproveito e agradeço pelos meus amigos negros doutores ou não que romperam com esse muro de preconceito.

14 de maio
Agradeço por ter amigos que me indicam materiais interessantes para eu consumir como documentários feministas.

15 de maio
Agradeço por ter possibilidade de participar de eventos científicos porque fiz alguma diferença nas pesquisas realizadas.

16 de maio
Agradeço por conseguir, aos poucos, ir fazendo o desapego das coisas, o que fornece liberdade de movimento.

17 de maio
Agradeço por perder a paciência de vez em quando, o que me faz entender que preciso controlar meus impulsos antes de julgar os outros.

18 de maio
Agradeço por poder desfrutar da amizade de seres humanos fantásticos em diferentes países desse mundão.

19 de maio
Agradeço que tenho o que colocar no meu currículo, mesmo quando não estou trabalhando formalmente na área.

20 de maio
Agradeço por poder fazer cafés com gente interessante que também tem amor por plantas...

21 de maio
Agradeço por saber que posso doar o que tenho e que a energia vai se mover a fim de fazer mais gente feliz e realizada.
A bici foi para uma organização que empresta para aluno intercambista na cidade.


22 de maio
Agradeço por ter essa sensação que não me deixa desistir, nem quando se trata de salvar cães em situação de perigo.

23 de maio
Agradeço por milagres pequenos que acontecem e que percebemos quando estamos atentos. Como por exemplo o agendamento de uma data em uma repartição pública num momento complicado para esses órgãos.

24 de maio
Agradeço por poder comer todo o tipo de comida. Sem restrição de alergia ou de gosto.

25 de maio
Agradeço a quem inventou os sistemas eletrônicos que resolvem a nossa vida de uma maneira mais rápida e prática.

26 de maio
Agradeço por tomar vacinas e essas não darem reação alguma.

27 de maio
Agradeço por ter muitos amigos que posso contatar por telefone, pedir favores ou ainda só dizer que sinto falta deles.

28 de maio
Agradeço por ter gente que faz feira de cães para que sejam adotados. Esse pessoal deve ter dois lugares no céu.


29 de maio
Agradeço por ter uma família que apoia as maluquices em que me meto.

30 de maio
Agradeço pelos cupins, que nos fazem ficar atentos que a menor das pragas pode causar o mesmo estrago que as grandes.

31 de maio
Agradeço pelo meu tio Décio, que já não faz parte dessa Terra, mas que deixou como legado a curiosidade e determinação.

Comentários