"Por que ele me fez tão errado, se dele vem a perfeição..."

1 de abril
Obrigada por ter conseguido renovar o passaporte com presteza.

2 de abril
Obrigada por conseguir contar com gente competente para preencher o imposto de renda.

3 de abril
Agradeço porque a Deusa sempre mantém a promessa de cuidar do filho quando eu não conseguir demovê-lo das loucuras que ele quer fazer.



4 de abril
Obrigada por eu ser uma boa empacotadora de malas. Isso ajuda o marido que vai partir...


5 de abril
Dia de receber abraços, de distribuir livros e de encher a casa de amigos. Obrigada!!!!

6 de abril
Agradeço por ser amada, mesmo à distância e pelo marido ter feito uma boa viagem.

7 de abril
Agradeço por gostar de organizar e por estar determinada a desapegar de muita coisa.

8 de abril
Agradeço por ter amigos fantásticos como o Alessandro que ajeita computadores e salva arquivos históricos.

9 de abril
Agradeço por entender que o IPHAN existe para proteger as obras de arte.


10 de abril
Continuando os agradecimentos diários. Obrigada pelo filho que me levou no show do Oswaldo Montenegro. Aqui a música que reflete os questionamentos que todo mundo tem, um papo franco com esse Deus que está por nós. 






O mérito é todo dos santos
O erro e o pecado são meus
Mas onde está nossa vontade
Se tudo é vontade de Deus

Apenas não sei ler direito
A lógica da criação
O que vem depois do infinito
E antes da tal explosão

Por que que o tal ser humano
Já nasce sabendo do fim
E a morte transforma em engano
As flores do seu jardim

Por que que Deus cria um filho
Que morre antes do pai
E não pega em seu braço amoroso
O corpo daquele que cai

Se o sexo é tão proibido
Por que ele criou a paixão
Se é ele que cria o destino
Eu não entendi a equação

Se Deus criou o desejo
Por que que é pecado o prazer
Nos pôs mil palavras na boca
Mas que é proibido dizer
(Ora pro Nobis)
Porque se existe outra vida
(Ora pro Nobis)
Não mostra pra gente de vez
Por que que nos deixa no escuro
Se a luz ele mesmo que fez

Por que me fez tão errado
Se dele vem a perfeição
Sabendo ali quieto, calado
Que eu ia criar confusão

E a mim que sou tão descuidado
Não resta mais nada a fazer
Apenas dizer que não entendo
Meu Deus como eu amo você

Link: http://www.vagalume.com.br/oswaldo-montenegro/a-logica-da-criacao.html#ixzz45SCC3JbU


11 de abril
Agradeço pela vida da minha mãe dois, a Mena. Polonesa brava que me criou.

12 de abril
Agradeço pela vida de quem sempre carregou o título de Best Friend, a Cris.

13 de abril
Agradeço por essas amizades que são verdadeiros presentes do universo e acabam vindo junto com amor pelos cães...



14 de abril
Agradeço pela vida do meu hijito Juan e pela fabulosa experiência de ter sido mãe dele.

15 de abril
Agradeço pelo Juca existir. E pelo Bruno ter tido a confiança de me passar a guarda dele por alguns dias. Foi ali que descobri a paixão imensurável por animais.


16 de abril
Agradeço por ter tido a melhor e mais fabulosa orientadora de mestrado que eu poderia ter e por poder, agora, fazer uma entrevista com ela e dividir seu conhecimento.

17 de abril
Agradeço por ser desmiolada como meu pai e escoltá-lo para passar o aniversário dele fora do auê de todo mundo.

18 de abril
Agradeço por ter tido a oportunidade de conhecer uma das termas mais antigas do país, criada pelo primeiro Rei que esteve no Brasil: Sto Amaro da Imperatriz.


19 de abril
Agradeço pela vida do meu pai. Da qual a minha vem.

20 de abril
Agradeço por ter vizinhos que dividem comigo a sensibilidade pelos animais. Hoje Pandora brincou com o Bidu. Ambos adotados, ambos felizes fazendo as famílias felizes.

21 de abril
Agradeço pela minha vida profissional dar a liberdade, algumas vezes, de eu poder trabalhar sem estar vinculada a uma instituição e ao mesmo tempo me sentir parte e grupos muito bons de pesquisa e de estudos.

22 de abril
Agradeço porque em casa tive a educação para comprar, cozinhar e escolher alimentos saudáveis e que isso não é um problema nem sacrifício na minha vida.

23 de abril
Agradeço pela vida da minha amiga de looooooongos anos, a primeira que soube que eu estava grávida, Cynthia.

24 de abril
Agradeço porque temos muita gente que dedica a vida a consertar as coisas que quebram. Assim a gente para essa prática desenfreada de jogar tudo fora. Então um cabo de panela, uma tampa, tudo faz os utensílios voltarem a desempenhar suas funções como antes.

25 de abril
Agradeço por manter amizades tão fora da caixinha que fazem eu repensar uma estrutura e refletir sobre a minha caminhada. E agradeço pelo meu filho ser companheiro nessas malucas palestras sobre uma vida sem dinheiro (na base da troca) ou ainda sobre formas simples de viver.

26 de abril
Agradeço por ter amigos que cozinham super bem, que gostam de receber e que me convidam para as suas casas.

27 de abril
Agradeço por gostar de empacotar as coisas, por fazer bem feito e por ter a esperança que as coisas estejam inteiras depois de uma longa jornada.

28 de abril
Agradeço por ter uma casa com a qual me preocupar e com a qual tenho o compromisso de manter como lugar habitável e seguro. A sensação de porto seguro é sempre muito recompensadora.

29 de abril
Agradeço por ter estudado e por saber conversar com os órgão públicos em nível respeitoso com o intuito de fazer nossa comunidade se desenvolver para o bem coletivo.

30 de abril
Agradeço por ter uma família desmiolada o suficiente a fim de amarrar um carro atrás do outro e atravessar um bairro com eles assim. Agradeço por todo mundo estar a salvo depois da operação...
Operação levar swift pra casa da vó: accomplished.
As pernas tremiam, o coração estava na boca, mas funcionou.


Comentários