embalando o presente/músicas para agora/gostei nos últimos tempos

Difícil eu fazer um post sobre cantores preferidos ou músicas do momento. Mas queria deixar registrado aqui algumas músicas que no momento estão fazendo sucesso aqui, dentro de mim. Duas são da Adele. Eu sei, eu sei. Os críticos de plantão vão dizer: ah, muito dor de cotovelo, muito isso, muito aquilo, modinha, whatever. Bem, quem me conhece sabe que I dont give fuck attention para esses comentários. Ou eu gosto ou eu não gosto e pronto. E não julgo as pessoas do que gostam ou deixam de gostar. Ai, gente, sejamos livres e pronto.
Enfim, a Rolling in the deep não é um sentimento que tenho agora. Mas já tive. E sei bem do que se trata. E a melodia, tonalidade da voz, o clipe com a espada sinto que casam tão bem com aquele sentimento que boa parte de nós, mulheres, (desculpem-me homens) já tivemos. É algo como: estou com raiva, estou machucada... e você é um idiota pq não aprendeu nada com tudo que aconteceu! Não, gente, nada de dor de cotovelo em mim. É só a sensibilidade afinada com outros momentos que já foram e que são absolutamente traduzidos por essa letra e música.
Para obterem as próprias conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=rYEDA3JcQqw

Já outra da própria Adele traduz o presente. Ou mais ou menos. É aquela sensação de saber o que vai acontecer mas, ao mesmo tempo tudo ser uma incógnita. Pela primeira vez na minha vida eu me pego esperando, pacientemente, por algo que eu posso estar idealizando - como a gente sempre faz - ou que pode ser muito real também. A novidade é a espera. Nunca fui boa nisso. Mas dessa vez, parece que a paciência, senhora ponderada e perspicaz sentou do meu lado. E do outro lado, também sentada, está outra senhora, a tranquilidade. Novo. Muito novo, e a música que chega perto disso é essa: http://www.youtube.com/watch?v=GHi9bM_ZE10&playnext=1&list=PL29ACB98D739AA48E

Ainda pra traduzir o presente há outra cantora que conseguiu chegar perto. Digo com letra, música,bom humor e serenidade: http://www.youtube.com/watch?v=FKU3UuJhIxU. Ingrid Michaelson. O clipe é fofo!

Enfim.

Comentários

Postar um comentário

Ei! Seja bem-vindo!