Quando eu ficar velha

Já tenho falado com algumas amigas, de pouquinho, com tranquilidade, sobre como será nossa vida na super velhice. Láaaaa quando a gente tiver com uns 105 anos. E o meu sonho de consumo é ir pra uma casa de repouso com essa minha turma. Amigas e amigos queridos. Cada um terá sua suíte - pra que mais do que isso? - e teremos dias realmente divertidos.
Distribuirei minhas coisas antes de ir pra lá. Assim, quando eu morrer, terão pouco trabalho pra se livrar das minhas coisas. Já decidi: levo um armário pequeno de livros e pronto. O resto é roupa, cremes e maquiagem que devem ser usados por alguém que gostar. Claaaarrooo que haverá maquiagens pq estaremos sempre chiquérrimas.
Como será nossa rotina? Oras, poker, dear. Preciso aprender a jogar já. Poker, canastra, dominó, resta um, tudo valendo nossos valores. Que podem ser broches, batons ou mesmo presilhas de cabelo.
E a parte mais interessante! Todas as tardes haverá baile. Ok, sei que é comum ter menos homens e eles não dançarem - são uns blarghs - mas isso também já está resolvido. Aprenderei flamenco logo. E não tendo homens, faço um sapateado com o meu andador, finalizando com o pé esquerdo. Guapa, olé!!!
Ah, 3 vezes por ano vamos viajar. E será divertidíssimo ir para termas, pra recantos bucólicos, pra outras cidadezinhas. Faremos amigos nelas. E trocaremos emails.

E as histórias? Passaremos as noites, madrugadas, comendo marshmallow derretido e relembrando as grandes pisadas na jaca, os escândalos, os momentos felizes. Alguém que não terá Parkinson tocará um violão. O que lembrar das músicas da nossa época (que, na verdade, foram várias épocas).

E veremos o vento descabelando as árvores e plantaremos coisinhas, temperinhos. Uma vez por mês a cozinha será nossa. E faremos bolos, tortas salgadas e biscoitos. Serão para quando os netos vierem correr pela grama verdinha e se esconder entre as árvores.
Enfim, a vida continuará a ser muuuuiiitttooo divertida!!

Comentários

  1. Eu conto histórias pros bisnetos munido dos meus álbuns de fotos e garrafas de whisky cheias de terrinhas de "por onde andei".

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver você praticar sapateado com o andador, Ní! rsrsrs Eu pretendo dançar salsa com minha bengala, que tal?
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ei! Seja bem-vindo!