Meus amigos imãs

Não lembro bem quando isso aconteceu. A gente nunca lembra direito do começo de certas coisas. Só lembro de que esse ano resolvi profissionalizar minha coleção de imãs. Sim, torná-la uma coleção séria e de propósito. Com conceito, sabe? Tudo pra mim tem que ter um conceito, um significado, um propósito.
Enfim, em vez de ser uma coletânea de cacarecos pendurados, minha coleção de imãs de geladeira virou um encontro de amigos. Amigos queridos de perto e de longe.
Toda vez que eu viajava queria estar com uma turma de amigos comigo, partilhando das minhas descobertas e conhecimento. E sei que muitos são assim também comigo. Aí cada vez que um resolve viajar e leva com ele a intenção de me trazer algo, já aviso: quero um imã de geladeira do lugar que vc foi. É um jeito interessante de viajar junto com os meus amigos. E de partilhar das descobertas deles.
Esse ano vários novos imãs foram colocados. Dividi-os por continentes. Os brasileiros têm um freezer só pra eles. Os outros convivem pacificamente na geladeira.
É um jeito bem interessante de, em todo café da manhã, lembrar de cada um dos meus queridos amigos que me levaram pras suas viagens. E desejar pra todos eles outras caminhadas com grandes conquistas. Como essa caravela sueca, o mais recente morador da minha geladeira, lembra. Lembra desbravadores que tinham a sede de conquistar novos mundos. Meus amigos são assim.

Comentários