pra começar...

De algum jeito a gente tem que começar. Tudo tem um começo.
E pra começar aqui estou eu, quebrando uma resistência de anos. Eu sempre curti ler o blog dos outros. Ler a vida dos outros. Deve ser coisa de jornalista que sempre é atraído por uma boa história... Eu coleciono um punhado de motivos para justificar minha lerdeza em escrever para o meu blog. Em ter o meu blog. Engraçado, mais uma posse: meu blog.
Fiquei durante muito tempo me perguntando por que faria um blog. As minhas reflexões internas nunca foram, a bem dizer, internas. Sempre tive dezenas de blog-amigos com os quais eu dividia todas as minhas percepções. Talvez por isso, dava uma preguiça enorme escrever.
Mas as coisas mudaram aqui. Aqui dentro mesmo. E isso não significa perder os amigos, muito pelo contrário, estão mais presentes do que nunca na minha vida. Sou uma sortuda mesmo.
Mas há coisas na vida que explodem um lado nosso que precisa subir em um palanque e golfar para o nada tudo que está se sentindo. E os últimos acontecimentos fizeram eu pensar seriamente em registrar o que realmente significa certas coisas e certas sensações. Acho que é a idade. Tenho quase certeza que passar dos 30 é definitivamente uma marca sem volta. Decide-se e sabe-se de muita coisa. Parece que temos o controle de todas as probabilidades. Parece, só. Porque, quando menos se espera, algo nos derruba do alto das nossas certezas. E, no fundo, cansei de ficar tentando subir essas escadas para ficar lá em cima, no topo das certezas. Era um tombo e segundos depois eu voltava a escalar... Cansei. Prefiro registrar aqui o caminho da subida ou descida. Acho que vou ganhar muito mais com isso. Seja bem-vindo!

Comentários