Na minha casa nova

Na minha casa nova eu não mudei. Eu continuo fazendo, fazendo, fazendo. Mesmo que eu saiba que esse fazer nem sempre é frutífero.
Mas fico fazendo.
Na minha casa nova quase tudo não é meu. Quase nada é meu.
Na minha casa nova tem cadeira do vô que ganhou da universidade que contratou um marceneiro que fez especialmente para eles.
Na minha casa nova tem janelas. Bem menores do que na minha casa velha, mas deixam o sol entrar. E deixam eu ouvir a chuva.
Na minha casa nova fiz um cantinho de leitura, e tem outro de escrever, outro de conversar e um de contemplar.
Na minha casa nova os barulhos são outros, menores, quase silêncios.
Na minha casa nova é noite agora.
Na minha casa nova chove lá fora agora.
Na minha casa nova eu estou sentada no canto de escrever, fazendo, fazendo... e ouvindo a chuva na janela que fica do lado. A mesma que deixa o sol entrar, deixa o barulho da chuva passar.
Na minha casa é noite, com barulho de chuva. E eu escrevo. Na minha agora casa tem paz. Agora.

Comentários