Doce, muito doce.

Moonrise Kingdom é um filme de 2012, do diretor  americano Wes Anderson. Eu tinha assistido The Budapest Hotel em um viagem de avião e fiquei encantada com a mistura entre poesia, absurdo e humor inteligente/fanfarrão do filme. Uma combinação que para o meu gosto de quem não ri muito, funcionou. Não para rir, mas para me deixar encantada. Essa é a palavra correta, encantada.
Moonrise Kingdom  foi mais longe. Eu diria que o roteiro tem mel. Conta com atores da alta linha de hollywood, como o duro de matar, Bruce Wills, mas não é isso que faz o filme memorável. é a amarração do script que varia entre o inocente, o clichê e o.... doce. Não tem outro vocábulo para exprimir essa historieta que conta a fuga de duas crianças altamente racionais para ficarem juntas. Ela uma pré-adolescente "problemática", ele órfão. Bem, antes de ficar fazendo sinopses e resenhas, eu sugiro que você o assista quando quiser ver algo leve, e talvez morrer de amores. Só não se engane. Não é filme de criança, há algumas cenas que fogem um pouco do estereótipo inofensivo, mas não vou contar aqui. Veja mais aqui e  aqui e enjoy! Ah! o site do filme também é doce e fofo!

http://www.ensaiosababelados.com.br/wp-content/uploads/2012/10/moonrise-kingdom.jpg

Comentários