2015 – Novos textos para o porvir

Leitor aí desavisado que passa por esse blog, vou fazer um pequeno preâmbulo para as novas que estão por vir. Esse blog foi aberto em 2008 quando a febre de blogs era uma coisa já do passado. Na verdade eu nunca achei que iria conseguir atualizar algo de maneira periódica (como nunca o fiz mesmo...). 
Deliciava-me lendo diversos outros blogs. Vários marcaram épocas da minha vida, era uma coisa meio de fase. Mas nunca me achava frequente o suficiente para ter o meu blog. 
Maaaas, como tudo na vida a gente começa ou por amor ou por dor, o início desse daqui foi marcado pelo “vôo” do meu filho. Éramos somente nós dois e, de repente, ele ia fazer intercâmbio, morar bem longe, e eu me senti com “mais tempo”. Mas também como mais vontade de colocar as reflexões no papel, ou, na tela. Enfim, as coisas que foram tendo significado na caminhada de uma mãe que ficou um pouco perdida com a saída momentânea da cria foram sendo relatadas. E depois que a cria voltou também. E como a gente muda, o blog foi mudando. Mas a linha central continua sendo: o que tem significado para mim, some meaning.
Nessa “escolha editorial” do blog eu nunca publiquei meus relatos de viagens (mesmo sempre fazendo um diário de todas). Eu achava que há muitos blogs por aí específicos e detalhados para isso e eu nunca seria tão completa quanto os outros. Mudei de opinião. Já dizia Raul sobre ser essa metamorfose ambulante e há também quem diga que a única coisa certa nessa vida é a mudança. 
Pois bem, depois de ter defendido o doutorado em comunicação (que sugou muito tempo e energia) e colocado a vida minimamente em ordem (demorei um ano, praticamente, para fazer isso) eu resolvi que vou relatar as viagens, sim. Será mais uma opinião, mais indicação ou avaliação que poderá ser útil para alguém. Enfim, começarei com as primeiras verdadeiras férias depois de 4 anos de intenso estudo: pedacinhos de Piauí e Ceará (publicando-se nos próximos capítulos...).
Outra coisa que vai aparecer aqui – e que já tem de vez em quando – são as indicações de filmes. Longe de fazer críticas cinematográficas, até porque não tenho especialização para fazê-lo, vou citar os filmes que me impressionaram, talvez como um diário ou registro do assistido. Livros também terão sua vez se se destacarem nas mil leituras cotidianas.

E, por fim, as aventuras artesanais e culinárias também estarão por aqui. O que fui inventando e consegui tirar fotos, vou postar. Até porque sempre acho muita ideia legal por aqui e, pensei, porque não contribuir? Sim, já sei o que você está pensando: isso vai virar uma zona. É verdade. Mas eu sou uma zona, então fica tudo certo, não é? ;)
Sinta-se em casa!

Comentários