Desapego





Fazer reforma faz desapegar. Casar e abrir espaço para o outro faz desapegar. Pensar em uma mudança em breve faz desapegar. Estou aqui tentando jogar fora cadernos de cursos e disciplinas que fiz há mais de 11 anos. Nunca os peguei para consultar, mas toda vez que dou uma olhada para jogar fora, acho que serão úteis. Principalmente porque fico impressionada com a quantidade de coisas que aprendi. Ou melhor, que passaram por mim e devem estar em algum recanto no meu cérebro... Enfim, no afã de "guardar" algumas dessas percepções, escrevo aqui o que está em algumas páginas do meu caderno da especialização. Porque o caderno, em si, vai pro lixo, sim. Afinal está tudo no cérebro, não?


"Precisamos de arte para não morrer de verdade". Nietsche.


" O homem criativo não é um homem comum ao qual se acrescentou algo. Criativo é o homem comum do qual nada se tirou." A. Maslow.

"A única coisa permanente no universo é a mudança". Heráclito.

"Criatividade é quando, no meio de tantos elementos que recolhemos pela vida (filmes, objetos, passeios, experiências, informações) fazemos uma junção que nunca tínhamos feito antes para resolver determinada situação ou propor algo."

"Porque não há um meio seguro para conquistar uma cidade a não ser a destruição. e quem se tornar senhor de uma cidade acostumada a ser livre e não a destruir, espere ser destruído por ela. Pois a rebelião nascerá em nome da liberdade e das tradições, que não são esquecidas nem com o tempo nem com os benefícios. E qualquer coisa que se faça ou qualquer medida que se tome, se não se disseminar a desunião entre os habitantes, ou se não exterminá-las, e eles não se esquecerem da palavra liberdade e das tradições, logo, em qualquer situação, apelarão a esses ideais." O Príncipe. Maquiavel.

" Quando não se quer definir uma coisa, dá-se um nome a ela." Tom Jobim.

Pronto. É isso. O restante virou foto. Só para rir depois.

Comentários