A vida é vendaval

Venta horrores aqui hoje. Muito mesmo. E eu, aqui, no eterno cumprimento da listinha de coisas por fazer, fico pensando.

Pensando no início do filme Chocolate, pensando nos diferentes sentimentos que o vento passa. Pensando na visita que fiz com a Isa no Vale de la Muerte/Marte no Atacama, onde ventava tanto que a gente não conseguia nem ouvir os pensamentos, que dirá o que tentávamos falar.

Esse vento tem muito a nos ensinar.

O vento sacode tudo. Chacoalha. Testa a segurança das coisas. O que não é firme, se vai.
O que não é claro, não está mais aprofundado do que no superficial, não se ouve, não se percebe.

Às vezes venta na vida da gente. E aí a gente descobre o que é que está com o pé fincado no chão, o que é que se curva para não quebrar e o que se quebra ou voa.

Fico aqui lembrando de todas as dificuldades que todo mundo tem. Penso nas que eu tive. Quando foi que quebrei, quando foi que me curvei e quando foi que saí voando da vida de muita gente. Ou quando pessoas saíram voando da minha. Ou projetos simplesmente foram embora.

Essa semana foi semana de vendaval. Testou. E fico aqui avaliando, o que é que ficou, a que me agarrei e o que é que se foi.

Não sei.

Talvez consiga ver com clareza depois do vendaval. Como agora consigo ver o que restou de vendavais passados.

Comentários